sábado, 12 de outubro de 2013

Vício, Versões e Versos

Sempre me tiraram a razão pelo meu vício. Já me disseram que eu estava possuído, e que precisava ser exorcizado. Já me disseram que eu tinha um encosto que precisava ser retirado. Já me disseram que espíritos presos estavam me conduzindo aos meus atos. Já me disseram que eu renasci condenado e não tinha solução. Já me disseram que eu só cometo pecados por não ser cristão. Já fui abençoado por vários padres. Já acenderam velas em minha casa e fizeram oração para mim. Já fui a dezenas de psicólogos e psiquiatras e nada funcionou, tomei vários remédios, fui internado várias vezes e nada adiantou. Eu não fui atrás de nada disso e mudei completamente, e agora me pergunto como tudo isso passou de repente? Ouvi cada versão de cada religião e nada me chamou a atenção, todos falavam com certezas, que passei a crer na incerteza.

(Bruno T.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário