terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mansão Psiquiátrica

Acordei no meio da noite com pesadelo, na mansão psiquiátrica, e a senhora do quarto ao lado estava sentada na minha poltrona, ela sofria de esquizofrenia e passou a me seguir quando eu cheguei, eu já tinha notado, saí de um pesadelo para entrar em outro, perfeito. Ofereci um cigarro a ela até a enfermeira chegar, fiquei a observando e pensando no que ela devia estar pensando enquanto me olhava fixamente, e soltava a fumaça pelo nariz. Então a enfermeira chegou, interrompendo aquele momento estranho, mas ela não saiu, até eu pedir. Mais tarde eu estava com os olhos fechados tentando ceder ao sono, cuja insônia me proibia; a senhora entrou no meu quarto silenciosamente, abriu meu armário, minhas gavetas, mexeu em alguns de meus pertences, e novamente sentou-se na poltrona, minutos depois se foi. Curiosamente ela era extremamente agressiva com todos, exceto comigo. Tinha um certo afeto, no qual eu não pude distinguir se era de malícia ou maternal, mas eu fiz questão de não tentar entender, já que naquela psiquiatria, sanidade era raridade, tumulto era frequente, perturbação era fato, razão era desconsiderada, dinheiro era alegria, fuga eram as pílulas, e psicose nos atormentava dia após dia.

(Bruno T.)

Um comentário:

  1. INTENSO...POREM REAL...UM REAL INSTAVEL....NEM Q POR UM SEGUNDO..QUANDO A FUMAÇA SAIA PELAS NARINAS...VC NUNCA VAI SABER ...PENSAMENTOS SÃO SECRETOS...AAS PALAVRAS SAEM PELA BOCA...EM VÃO...MAS OS PENSAMENTOS DE UM SER ESQUISO....NUNCA IRÃO COMPREENDER...

    ResponderExcluir