terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Planos e Prazos

Se for um pedido, que seja fortuna.. não dinheiro, mas fartura de uma boa vida, viva, bem vivida. Que transborde e sobre amor. Pessoas agradáveis que querem caminhar comigo, não escolho o infinito, pois é muita ambição para uma pessoa, mas troco por meia hora plena, intensa. Não preciso que dure décadas se um minuto me conquistar. E desejo que enquanto eu viva, faça da vida bela, admirável e prazerosa. Quero escutar um sábio, ouvir um bilionário, conversar com um morador de rua.. quero provar a natureza, e descobrir em todos os três a indiferença, da pele, da crença, da sentença.

Costumam dizer que minhas mãos transpiram e são frias, frio como meu coração é o que dizem, sem saber que aprendi a controlar algumas emoções para evitar decepções. Não entendo o porquê. Dizem que sou louco sem perceber, mas o que tenho a oferecer é puro, quando pretendo.
Finjo ser inocente as vezes, me faço de tolo para ver até onde as pessoas vão, ou como realmente são; outras vezes, só preciso da presença para mostrar transparência.

Recentemente desconfiam, me questionam ou esperam algo de mim; andam dizendo que preciso mudar, ou para eu continuar sendo como sou, apesar de muitas vezes não conseguir lidar com minha personalidade, insuportável.

Não é preciso perfeição para entrar no meu mundo, apenas a satisfação basta, basta o agrado, a verdade e o imprevisível. Não é necessário riqueza, mas toda a beleza de uma alma sincera, eu considero. Pode ser nas Bahamas, ou deitado na grama, na sombra da árvore da esquina. Não precisa maresia, as pessoas queridas são suficientes, nós fazemos os momentos, o futuro e o presente, o resto são nossos resultados e consequências; amado ou odiado; sucesso ou fracasso; viver o presente ou ficar amarrado no passado.

Eu não sigo a linha certa, sigo o meu certo e justo, intenso e profundo. Mas mesmo despercebidamente deixo pistas, a espera de surpresas.
Não concordo com tudo que escuto, nem ignoro todas as coisas.
Não amo muitas pessoas, mas por quem amo, protejo com a espada e o escudo. Não gosto da banalização do "Te Amo", costume enganoso, mas não pensam na essência da palavra, não conseguem esperar, o medo de perder força um sentimento.. ficou clichê, costumeiro, comum.

Se for, que seja forte, que seja heroico. Pela força em todos os sentidos.
Se for uma despedida, quero apenas a Lua e as estrelas, e todos os meus fascínios. A distração não permite que vejam suas belezas; montanha e neve, sol e chuva, mar e lua.

Se não fez sentido ou ficou subentendido não importa, apenas quero que entendam que não é dissimulação, mas sim falta de compreensão.

(Bruno T.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário